Aprenda fazer lindos lustres com LEDs e garrafas

Deixe sua casa com uma decoração incrível ou ganhe dinheiro fazendo candelabros (lustres) que alternam de cores.
Sua casa vai ficar muito linda com esse simples candelabro, feito com garrafas de cerveja e LEDs de alto brilho. As cores e o brilho vai depender do tipo e tamanho do LED usado. Para quem não sabe muita coisa de eletrônica LED é um "diodo emissor de luz", o consumo de energia dessas pequenas luzes é muito baixo, cerca de 0,001kwts/h, segundo o autor do projeto.


Os matérias são facilmente encontrados em lojas de eletrônica e dentro de sua própria casa. As garrafas de cerveja que você ia jogar fora pode ser usadas, basta limpa-las e pinta-las.
Quando o autor criou esse candelabro ele queria algo bonito, com baixo custo e baixo consumo de energia.
Esse candelabro é baseado no espiral de Arquimedes e para montar esse candelabro você irá precisar de:
► LEDs tricolor (um LED para cada garrafa)
► 4m a 5m de fio de telefone com 2 pares (quatro fios)
► Arduino
► Tampas de garrafa de pet (garrafas de refrigerante, uma para cada garrafa)
► Fonte de 12v x 1,5A
► Tinta spray na cor branca


A lista completa se encontra no site do autor do projeto, visualização em inglês . Você pode substituir alguns matérias, use sua imaginação!

Terminar de ver o Projeto

Eu recomendo o uso para bares, lanchonetes e restaurantes, vou tentar criar uma versão mais simples, pois essa versão usa um arduino, um tipo de circuito um pouco caro e difícil de ser encontrado aqui no Brasil e Portugal. O Custo com matérias pode variar, chengando até R$50,00, pois muito dos matérias são baratos e pode ser encontrado em sua casa.

O resultado visto no vídeo ficou muito bom, isso prova que é possível decorar uma casa com pouco dinheiro e coisas do cotidiano.