Alarme Simples para Motos e Bicicletas

Descrição

Este alame é muito simples de construir. Você pode usá-los para proteger sua moto - mas ele têm muitas outras aplicações. Se você usar relés com bobinas de 6 volts - poderá proteger sua bicicleta. A corrente de espera é zero - de modo que não irá drenar a bateria.

Para o sensor você poderá usar qualquer tipo de interruptor normalmente aberto e em qualquer quantidade.  Quando um dos interruptores for fechado - o relé será energizado e a sirene soará.
Se você construir o circuito, como mostrado, a sirene continuará a soar até que você desligá-lo - ou até que a bateria se esgote. Mas, se você deixar de fora o diodo D3 - a sirene para de soar imediatamente quando o interruptor é reaberto.
Se você ficar frequentemente perto da sua moto ou do objeto em que você deseja que seja protegido a primeira configuração é melhor. Mas se você está indo para longe de sua moto por qualquer período de tempo - e você não quer causar um incômodo -, então a última configuração é provavelmente mais adequado. Se você incluir um interruptor em série com D3 - você pode selecionar o comportamento que melhor se adapta às circunstâncias a qualquer momento.
Mais informações sobre este circuito você encontra aqui.